quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Arte

A arte é uma criação humana com valores estéticos (beleza, equilíbrio, harmonia, revolta) que sintetizam as suas emoções, sua história, seus sentimentos e a sua cultura. É um conjunto de procedimentos utilizados para realizar obras, e no qual aplicamos nossos conhecimentos. Apresenta-se sob variadas formas como: a plástica, a música, a escultura, o cinema, o teatro, a dança, a arquitetura etc. Pode ser vista ou percebida pelo homem de três maneiras: visualizadas, ouvidas ou mistas (audiovisuais). Atualmente alguns tipos de arte permitem que o apreciador participe da obra. O artista precisa da arte e da técnica para se comunicar.

Um comentário:

  1. Tarefa 1

    As novas tecnologias apresentam diversas coisas com relação à sociedade, muitas delas dão benefícios. Não podemos deixar de ver que tem um lado negativo nesse avanço tecnológico.
    O desenvolvimento tecnológico está deixando todos boquiabertos com as inovações. É com isso que temos informações bem rápidas. Todo assunto que faça parte da rede mundial de computadores podemos ter acesso.
    Com o avanço da Internet, passou-se a ter acesso a bancos, supermercados, restaurantes, farmácias, entre muitas outras facilidades do cotidiano, sem sair de casa. Só que não podemos deixar de observar o lado negativo destas novas tecnologias e facilidades. Nesta análise não se pode pensar apenas na máquina da unidade de produção, que faz muitas vezes mais rápido o mesmo serviço que o ser humano, que por conseqüência desta perde o emprego. Há de serem considerados os prejuízos trazidos de uma maneira muito mais ampla.
    Não podemos esquecer que as novas tecnologias fazem parte de um processo muito maior que é a globalização. Considerando este mesmo processo é correto afirmar que as novas tecnologias contribuem e muito para a segregação dos mais pobres, a qual a globalização propaga.
    Esta mesma tecnologia, que serve para tantas coisas úteis no dia-a-dia, também serve como facilitadora da mobilidade do capital, e, por conseqüência disso, da própria empresa, que emprega centenas de habitantes de uma determinada cidade. Quando vislumbra que pode haver mais lucros em outro local, abandona facilmente esta região, tendo como base de mobilidade a mesma tecnologia facilitadora da mobilidade de informação.
    Por certo que não se pode renunciar a toda esta tecnologia, por possuir valiosos prós, e mesmo que se optasse por fazê-lo, não haveria como. Tais tecnologias fazem parte de um processo que não pode ser freado, apenas acompanhado, analisado, sendo de grande valia manter-se ciente de toda esta situação, tornando-se última opção alienar-se com relação às coisas que ocorrem no cotidiano.

    Como diz esse pequeno texto, a tecnologia às vezes ajuda e muitas vezes nos atrapalha,eu posso dizer por mim que sou estudante é muito bom achar pronto na internet,só que não devemos esquecer que isso nos atrapalha muito também em dar a nossa opinião sobre as coisas. Muitas tecnologias nos facilitam muito no setor de trabalho, e existem outras que substituem o trabalho humano fazendo com que aumente o desemprego em nossa sociedade. Mas resumindo as pessoas que criam essas tecnologias são grandes artistas, são ou não são?...

    http://conceito.wordpress.com/2007/06/06/19/



    Endereço do blog:
    http://regianeartesuab.blogspot.com/.

    ResponderExcluir